Thursday, February 08, 2007

Visão - Buraco na lei faz rodar o CD...



Na VISÃO desta semana a ilustração sobre uma empresa Bracarence que oferecia direitos de exibição musical a vários estabelecimentos nocturnos.

Sendo a licença da ''DAICOP'' de 1000 Euros mensais, mais barato que pagar à SPA, Sociedade Portuguesa de Autores, que cobra 2700 euros mensais.

Evidentemente houve proprietários que optaram pelo mais barato, o imbróglio está em que a ''DAICOP'' apesar de ter as licenças legais para actuar no âmbito de venda de autorizações aos estabelecimentos nocturnos e outros, esta não tem qualquer tipo de direito de autor para vender... A conferir na edição desta semana, 8 de Fevereiro de 2007.

Ganhar a vida para algumas pessoas é uma questão de encontrar buracos na lei e muita imaginação... e pouco trabalho.

1 comment:

aikicoisa said...

É bem português, esse hábito... E o mais grave é que não se restringe a empresas privadas...todo o tuga tem a mania de recorrer à "esperteza saloia" para sobreviver. "Ah...e tal, um gajo tem de se desenrascar". Tudo o que vai para além do nosso umbigo, é terra de ninguém, podemos abusar à vontade...desde que ninguém se queixe! Não foi assim que tudo começou? D. Afonso Henriques?