Monday, July 10, 2006

FATO de MACACO returns... - Sangue e Teorias... por rui gamito.



6 anos depois, Fato de Macaco volta... a cores.

Fato de Macaco é uma personagem minha, nascido durante um pequeno intervalo entre as sequências de animação. Personagem que convive com os delírios de um mundo delirante, na realidade um mundo nosso que ele tenta compreender, dominar, sem nunca o conseguir no entanto.

Quando encurralado, não hesita o uso da arma, devidamente complementada pela argumentação, mesmo que esta se desenvolva no meio de explosões de destruição massiça.

O seu ar misterioso e sério revela uma personalidade analítica, não é um céptico, pois perante as evidências não recorre ao cepticismo para ignorar o que se lhe depara perante os olhos. É assim que ele aparece do nada, envolvido de repente nas pérfidas tramas que se desenrolam todos os dias, no fundo como nós todos. Este episódio é particularmente... digamos político, de uma forma abrangente.

Envolvido numa pérfida trama organizada pelo sinistro e ''resourseful'' Ferdinand C, um misto de cientista social louco e criminoso romântico-sonhador que não olha a meios para transmitir uma funesta mensagem de revolução/implosão da nossa estável sociedade. No meio do caos cívil, os dois desenvolvem um diálogo violento, em que as palavras jorram, de facto, mais rápido que as balas...

Fica aqui uma antevisão daquilo que pode ser a representação pictórica mais violenta de um episódio que se adivinha assaz sangrento...

Coloração por Rui Lacas, companheiro das múltiplas reflexões intelectuais desenvolvidas algures em Alfama, sitío onde, quando não se sabe explicar, inventa-se, ficando assim todos nós, curiosamente, mais perto da verdade.

A ser publicado pela Editora El Pep, de Pepedelrey, editor violento mas sensível...

'' Convence-te de que não escaparás, age em conformidade e é só assim que escaparás...''

Ferdinand C . - Catastrofista Esclarecido, Poeta Violento, Doente Incurável, Sonhador...

4 comments:

aikicoisa said...

Ó Gamito! que grande personagem, sim senhor...
Já cá não vinha há uns tempos, e eis senão quando, da massa tumultuosa da blogosfera, aqui apareço, do nada, envolvida de repente nas pérfidas tramas que se desenrolam neste blogue...
Continuação de trabalho inspirado!

Bicho d'Ouvido said...

O herói pródigo à casa torna! Ora ainda bem... E quando se poderá ler isso?

Ferdinand C said...

Um grande bem haja para voçês, espero ter isto acabado de forma a coincidir com o Festival da Amadora,(por volta de 20 de Outobro) local onde espero encontrar-vos para assistir ao lançamento em apoteose... Beijinhos e apesar de eu não postar com muita frequencia, espero receber mais visitas vossas... Um grande abraço.

Hugo Jesus said...

Olá Gamito, não poderias ceder uma antevisão maior à que apresentas aqui, para colocar no www.centralcomics.com? Diz-me qualquer coisa para o e-mail: geral@centralcomics.com.

Abraço,
Hugo Jesus
www.centralcomics.com