Thursday, May 18, 2006

Virgin's Trip - A Viagem da Virgem


Esta edição de autor realizada por Pepe del Rey, ( El Pep ), foi lançada no dia 8 de Abril de 2006, no II Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
Com estória de Pepe del Rey, feita já há alguns anos em mesas de café, o livro divide-se em 4 capítulos cada um respectivamente, 1º Pepe del Rey, 2º Jorge Coelho, 3º Rui Gamito e 4º Rui Lacas.
Tendo como uniformidade a cor, magistralmente dada por Jorge Coelho em todos os capítulos, a estória desenvolve-se com uma boa cadência, parece-me a mim.

Não é bem um livro de BD, apesar de conter alguma linguagem desta, é mais um conto ilustrado,
um devaneio de ficção científica misturado com relatos ´´ on the road `` de dois amigos, um Humano outro alienígena, ´´ Grey ``, num estranho universo, onde convivem criaturas tão diferentes umas das outras, mas que procuram algo que lhes é comum, beber um copo, viajar, ganhar dinheiro, ir à discoteca, até talvez amar.

A edição foi feita em inglês tendo em vista a distribuição no mercado internacional.
Tradução por Pedro Moura.
Tem tambem banda Sonora, composta por Rui Cunha, ( Bunker da Música ) mas ainda não dísponivel no mercado, contudo foi pano de fundo musical durante o Festival de Beja, enquanto decorria a exposição da mesma.

Com Tiragem de 100 exemplares praticamente esgotadados ainda se podem encontrar alguns nas lojas especializadas em BD, BDmania, Kingpin, Mongorhead, etc.

Esta primeira imagem é da autoria de Pepe del Rey, a virgem em seu esplendor, fatal e ameaçador...

1 comment:

Bicho d'Ouvido said...

E viva a Virgem!
"In the begining,
as in the end,
I will be the answer
I will be the chaos.
Time is just a playground
space is just a seashell,
ad I'll be your Eden
I will be your Hell."